Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Funcionários promovidos lotariam um estádio, diz JBS

Líder no setor de alimentos, empresa anuncia promoção de 26% de sua força de trabalho

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo e Brasília

A gigante global de alimentos JBS prepara, nesta semana, o anúncio da promoção de 40 mil funcionários (26% do total) ao longo ano, quantidade que a empresa diz ser suficiente para lotar um estádio de futebol.

O Maracanã, maior do país, comporta pouco mais de 78 mil pessoas. Os promovidos da JBS lotariam o Castelão (Fortaleza, no Ceará) ou o Serra Dourada (Goiânia, em Goiás) —que estão na 23ª e 25ª posição entre os maiores estádios do país.

A JBS aposta na política de promoção dos funcionários como forma de expandir seu negócio - Divulgação

Atualmente, a empresa conta com 152 mil funcionários e pretende ampliar o quadro em 5 mil novos profissionais até o fim deste ano.

Em 2023, a companhia já havia promovido 26 mil trabalhadores. Segundo a processadora de carnes, o objetivo é seguir apostando em talentos internos para expandir negócios.

"Isso [promoções] é essencial para a gente continuar crescendo, criando oportunidades para um futuro melhor, que faz parte da nossa missão", diz Fernando Meller, diretor-executivo de Gente e Gestão da JBS.

Além de oferecer cursos e treinamentos aos colaboradores, em parceria com o Instituto J&F, a JBS proporciona ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras por meio do programa JBS Sem Fronteiras, que possibilita aos colaboradores do Brasil a oportunidade de trabalhar nas operações da empresa no exterior.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas