Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Funcionários promovidos lotariam um estádio, diz JBS
Líder no setor de alimentos, empresa anuncia promoção de 26% de sua força de trabalho
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A gigante global de alimentos JBS prepara, nesta semana, o anúncio da promoção de 40 mil funcionários (26% do total) ao longo ano, quantidade que a empresa diz ser suficiente para lotar um estádio de futebol.
O Maracanã, maior do país, comporta pouco mais de 78 mil pessoas. Os promovidos da JBS lotariam o Castelão (Fortaleza, no Ceará) ou o Serra Dourada (Goiânia, em Goiás) —que estão na 23ª e 25ª posição entre os maiores estádios do país.
Atualmente, a empresa conta com 152 mil funcionários e pretende ampliar o quadro em 5 mil novos profissionais até o fim deste ano.
Em 2023, a companhia já havia promovido 26 mil trabalhadores. Segundo a processadora de carnes, o objetivo é seguir apostando em talentos internos para expandir negócios.
"Isso [promoções] é essencial para a gente continuar crescendo, criando oportunidades para um futuro melhor, que faz parte da nossa missão", diz Fernando Meller, diretor-executivo de Gente e Gestão da JBS.
Além de oferecer cursos e treinamentos aos colaboradores, em parceria com o Instituto J&F, a JBS proporciona ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras por meio do programa JBS Sem Fronteiras, que possibilita aos colaboradores do Brasil a oportunidade de trabalhar nas operações da empresa no exterior.
Com Diego Felix
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