Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Ex-chefe no Cade muda para escritório de ex-conselheiro

Luiz Hoffmann contrata ex-coordenador-geral de análise antitruste do órgão de defesa da concorrência

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O ex-conselheiro do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) Luiz Hoffmann contratou o ex-coordenador-geral de análise antitruste do órgão, Ednei Nascimento da Silva, para fazer parte do escritório que fundou, o Almeida Prado Hoffmann Advogados.

Nascimento, como é conhecido, fez carreira no Cade, onde atuou por 18 anos até chegar ao comando da área que faz a triagem dos processos de fusão e aquisição e analisa os desdobramentos da operação no mercado do ponto de vista da competição.

Sede do Cade, em Brasília - 07.ago.2021-Adriano Machado/Reuters

Mestre em Direito Econômico pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), Nascimento é autor do livro Controle de Concentrações envolvendo Fundos de Investimento no Brasil, lançado em 2022 pela Singular Editora, além de autor de diversos artigos.

A transferência de ex-servidores do Cade para a iniciativa privada é um prática comum no mercado. Grandes escritórios investem na contratação de profissionais do órgão como forma de reforçar sua atuação em processos de compra, venda e parcerias –espécie de seguro-garantia de que a operação será aprovada pelo órgão após ser notificada.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas