Siga a folha

Ladrão arromba apartamento e agride moradora em área central de Brasília

Crime ocorreu no início da tarde de domingo (10); homem tentou se passar por vizinho pedindo água

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Um assaltante arrombou a porta de um apartamento, com a moradora dentro de casa, e a agrediu no início da tarde deste domingo (10) na Asa Norte, um dos bairros centrais de Brasília. Foram roubados dois anéis, um relógio, um notebook e um celular.

Segundo o registro na 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Brasília, o ladrão entrou no prédio sem danificar a portaria, na SQN (Super Quadra Norte) 403, tocou a campainha, se identificou para a vítima como sendo um vizinho que acabara de mudar para o apartamento ao lado, que estava vazio, e pediu um copo de água.

A vítima, uma mulher de 34 anos que estava sozinha em casa e não quer ser identificada, se recusou a abrir a porta por desconfiar da situação.

O ladrão, então, arrombou a porta com socos e chutes, quebrando o batente de madeira. O roubo aconteceu das 13h30 às 14h, período em que a mulher ficou rendida.

De acordo com o boletim de ocorrência, assim que o ladrão entrou, a vítima começou a gritar por socorro.

O homem agrediu a mulher, “a levou para um quarto e pediu que ela ficasse quieta”. Perguntou onde estava o marido dela e “se tinha arma e cofre em casa”.

Por fim, o homem trancou a vítima em um banheiro e disse que, se ela gritasse, ele voltaria. Nenhum outro apartamento do prédio foi assaltado na mesma ocasião.

O assaltante era um homem branco, de olhos pretos, cerca de 1,75 m de altura, um pouco calvo, e estava de camiseta polo branca, calça jeans e tênis. Câmeras de um prédio vizinho flagraram o momento em que ele deixou o local do assalto.

A 2ª DP informou à reportagem que analisará as imagens das câmeras para tentar identificar o assaltante, que fugiu a pé.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas