Siga a folha

Funcionários do Hospital das Clínicas de SP que atuam no combate à pandemia são homenageados

Médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, residentes, entre outros, receberam flores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, residentes, profissionais de limpeza e de segurança, além das equipes do setor administrativo do Hospital das Clínicas de São Paulo receberam flores nesta sexta-feira (3).

A iniciativa, para homenagear quem atua no combate à pandemia de covid-19 e apoia pequenos produtores de flores, é do projeto #FloresParaHerois e foi inspirada no movimento “Flowers for Heroes”, que nasceu na Flórida e depois se espalhou por Nova York (EUA).

Desde 30 de março, o Hospital das Clínicas destinou o Instituto Central para atender exclusivamente casos de Covid-19. Progressivamente, o local recebeu 700 leitos, sendo 300 de terapia intensiva.

A mesma ação já aconteceu nos hospitais Emílio Ribas, São Luiz (Rede D’Or), São Camilo (Unidades Santana, Ipiranga e Pompeia), Santa Marcelina e nos hospitais de campanha criados em Paraisópolis e no Jardim Ângela pela iniciativa Parceiros da Educação de Ana Leite e Jair Ribeiro, que têm transformado escolas de São Paulo em hospitais de campanha

Inicialmente, o #FloresParaHerois pretende distribuir 22.700 buquês em 11 hospitais.

As flores estão sendo doadas pelo Veiling Holambra, centro atacadista de comercialização de flores e plantas ornamentais da América.

Cada buquê doado terá R$ 1 revertido para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), para o Instituto Protea, que promove o acesso de pacientes de câncer de mama de baixa renda e também para o Grupo Mães Solidárias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas