Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Ex-policial e segurança são vítimas de atentado na zona oeste do Rio

Carro blindado onde estavam vítimas foi fuzilado por criminosos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Um ex-policial militar foi alvo de um atentado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (30). Adriano Maciel de Souza estava em um carro blindado, com um homem que seria o seu segurança, quando o veículo foi atingido por cerca de 30 tiros de fuzil.

Os dois homens foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Até por volta das 16h, o ex-PM era operado na unidade de saúde. Não há informações sobre a identidade e o estado de saúde do outro ferido.

Há relatos de testemunhas que os atiradores estavam em ao menos dois automóveis. Eles fugiram em direção ao Recreio dos Bandeirantes. Segundo a Polícia Militar, chegando ao local, os policiais encontraram os dois feridos, um deles, dentro de um veículo, e o segundo em frente ao Condomínio Blue. Uma terceira pessoa passou mal e estava em estado de choque no local.

A Divisão de Homicídios da Capital investiga o caso. A Polícia Civil procura por câmeras que possam ajudar na investigação. O PM inativo Adriano Maciel de Souza, o Chuca, já foi envolvido com uma quadrilha que explorava o jogo do bicho e máquinas caça-níquel na zona norte do Rio.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano Maciel de Souza ingressou nos quadros da corporação em 14 de maio de 1985 e foi excluído, como soldado PM, dois anos e sete meses depois, em 14 de dezembro de 1987.

Em novembro do ano passado, o contraventor Fernando Iggnácio, genro de Castor de Andrade, foi assassinado em um heliponto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Iggnácio estaria voltando de Angra dos Reis, na Costa Verde, quando foi atingido na cabeça.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas