Siga a folha

Duas pessoas morrem em decorrência de incêndio em prédio na zona sul de SP

Vítimas inalaram fumaça causada por fogo em apartamento no bairro de Campo Belo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Duas pessoas morreram em decorrência de um incêndio que atingiu um apartamento no bairro do Campo Belo, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 19.

As vítimas, um homem e uma mulher, morreram por parada cardiorrespiratória em decorrência da inalação de fumaça no 8º e no 13º andar. O fogo ocorreu no terceiro andar. A identidade delas não foi revelada até a publicação deste texto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambos chegaram a receber atendimento mas não resistiram e morreram no local. O óbito foi constatado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA).

O fogo começou por volta das 9h da manhã no Edifício Sky. O prédio tem 26 andares e fica na Rua Constantino de Souza, uma área residencial na zona sul da cidade.

O incêndio provocou uma grande fumaça preta que ultrapassou o tamanho do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez veículos da corporação chegaram a ser usadas para atender a ocorrência.

O morador e servidor público Rodrigo Bersot estava trabalhando quando o fogo começou. O que chamou sua atenção foi o cheiro de fumaça e a gritaria que ouviu no corredor.

Ao abrir a porta, percebeu que a fumaça preta já havia tomado conta do sexto andar. “O alarme de incêndio não tocou e quando nós saímos já estava essa fumaça espessa”, disse.

Ao lado dos vizinhos, desceu pelo elevador. Em caso de incêndio, o indicado é descer pelas escadas. Ele conta que sabia da orientação, mas no momento agiu por instinto.

O fogo foi controlado por volta das 11h, quando uma fumaça branca tomou conta do local. Os bombeiros ainda retiravam a fumaça. O prédio segue interditado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas