Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Prefeito do Rio ironiza estátua de Cristo em cidade gaúcha e é convidado para inauguração

Obra em Encantado (RS) terá 37 m de altura e deve ficar pronta neste ano

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Porto Alegre

A notícia de que uma estátua de Jesus Cristo da cidade de Encantado (143 km de Porto Alegre) poderá ultrapassar em tamanho a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, chamou a atenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

O monumento gaúcho terá 37 m de altura e 6 metros de base. Já estátua carioca possui 30 m de altura, além de 8 m de pedestal.

Após a publicação da reportagem, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), ironizou, em suas redes sociais, a obra gaúcha e disse "Construir estátua maior é moleza, quero ver é ter essa vista", em menção ao Corcovado.

Estátua de Cristo sendo construída na cidade de Encantado (RS) - AFP

A frase do prefeito foi criticada por alguns seguidores no Twitter, enquanto outros enalteciam as qualidades da estátua do Corcovado.

Já o prefeito da cidade Encantado, Jonas Calvi (PTB) respondeu com um convite: "O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa! Vamos adorar receber todos vocês", escreveu.

O prefeito do Rio disse que aceitou a proposta. ''Fechado, prefeito. Vai ser um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí. Pode me chamar para a inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de Encantado. Viva nosso Brasil. Em tempo: obrigada por ter entendido a brincadeira!".

A obra gaúcha começou a ser construída no topo do Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar, em julho de 2019, e oferecerá aos futuros visitantes uma vista privilegiada do vale, junto à Lagoa da Garibaldi e do rio Taquari.

Na altura do peito da gigantesca escultura cristã, haverá uma abertura de vidro de onde os visitantes poderão tirar fotografias e fazer vídeos.

A estátua é composta de vergalhões de aço. Já foram utilizados 40 mil kg, 500 metros cúbicos de concreto e 13.500 kg de perfis metálicos (metais utilizados na estrutura interna da imagem). Cerca de 30% da obra ainda precisa ser concluída. Os braços e a cabeça da estátua foram erguidos por dois caminhões guincho na última terça-feira (6).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas