Siga a folha

Descrição de chapéu chuva

São Paulo tem madrugada mais gelada do ano, e frio continua no fim de semana

Termômetros da capital paulista registraram 6,3°C nesta sexta (20); para sábado e domingo, previsão é de leve alta

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os paulistanos ainda não devem guardar os casacos neste fim de semana, após dias gelados em São Paulo. Segundo os meteorologistas, a capital paulista terá uma leve melhora no tempo nos próximos dias, mas o frio permanece.

Nesta sexta (20), a cidade registrou a temperatura mínima mais baixa do ano, com média de 6,3°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A menor temperatura ocorreu em Capela do Socorro, na zona sul, com 1,1°C. Antes, a mínima mais baixa havia sido registrada na quarta-feira (18), quando a cidade teve uma média de 7°C.

Passageiros agasalhados no terminal Pinheiros, em São Paulo, nesta quinta (19) - Rivaldo Gomes - 19.mai.2022/Folhapress

No sábado (21), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a presença de nuvens e nevoas úmidas pela manhã, mas o tempo deve abrir aberto e ficar ensolarado ao longo do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 8°C e máxima de 21°C.

No domingo (22), o dia deve ser um pouco mais quente, com mínima de 9°C e máxima de 23°C.

Durante a semana, a expectativa é que as temperaturas continuem subindo. Na segunda-feira (23), São Paulo deve registrar mínima de 10°C e máxima de 24°C. Na terça (24), a previsão é de mínima de 11ºC e máxima de 25°C.

No estado de São Paulo, a temperatura deve se manter similar a capital com o tempo seco e temperaturas mais altas ao longo dos dias.

De acordo com o Inmet, o interior do estado deve registrar temperaturas mais altas, caso de cidades como Registro, Fernandópolis e Votuporanga, com mínimas que variam entre 9ºC a 11ºC e máximas de 26ºC a 27ºC, neste sábado (21).

Já em cidades mais ao sul do estado, como Apiaí, Itararé e Itapeva, as temperaturas seguem baixas, com mínima de 6ºC e máximas de 21ºC e 22ºC. No litoral, as mínimas não são tão baixas, em São Sebastião, por exemplo, a mínima deste sábado gira em torno de 13ºC a 14ºC e a máxima de 23ºC ---no domingo, a máxima é de 24ºC e a mínima de 16ºC.

​O instituto de meteorologia alerta que, em decorrência da massa de ar de frio e seco, a atenção com hidratação do corpo é ainda mais fundamental nesta semana.

Além de São Paulo, a tendência de início de elevação das temperaturas também deve ser registrada no sábado (21) na parte central do Brasil. O Inmet informa que as chuvas ficarão concentradas na faixa norte do Brasil, com maiores valores previstos para o norte do Pará e do Maranhão.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas