Siga a folha

Becky Korich é a nova colunista de Cotidiano da Folha

Advogada e dramaturga passa a escrever semanalmente no site do jornal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A advogada e dramaturga Becky S. Korich é a nova colunista da Folha. A sua estreia será nesta segunda-feira (9). Seus textos serão publicados semanalmente no site.

Korich, que já publicou diversas colunas de opinião no jornal, afirma que é apaixonada pela escrita, gosta da arte de brincar com as palavras e avisa aos leitores que seus textos costumam conter ironia.

Formada em mediação judicial e extrajudicial e escritora, Korich mantém o site www.quarentenando.com, no qual publica crônicas.

Becky S. Korich, advogada, escritora e dramaturga é a nova colunista de Cotidiano - Divulgação

Suas colunas devem abordar temas do dia-a-dia, e a dramaturga afirma que não gosta de escrever sobre política, mesmo que um de seus textos que tiveram maior repercussão foi o intitulado "Mea-Culpa", em que ela afirma que se arrependeu em ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018.

Publicado em meados de 2021, o texto reflete sobre os erros do governo Bolsonaro e pede, em um dos trechos, desculpas. "Sou hoje coautora de crimes dolosos, por ter sido autora de um crime culposo em 2018. Carrego essa mácula. Perdoem-me, porque eu ainda não consegui me perdoar."

"Foi interessante, mas pesado", reflete Korich sobre o artigo. "Não me arrependi porque eu precisava falar sobre o que estava na minha garganta." Outra característica que a advogada afirma não ter nada ver com ela é o politicamente correto.

"Não gosto de escrever sobre temas que estão na moda, como resiliência, gratidão, antifragilidade", diz ela que já tirou sarro de termos como esses em uma coluna. "Minha veia é irônica, que salta bastante alta. Não quero ser da moda."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas