Siga a folha

Descrição de chapéu Mobilidade transporte público

Circulação da linha 11-coral, da CPTM, fica suspensa por mais de 2 horas

Falha técnica levou a passageiros a abrirem portas dos trens e caminharem pelos trilhos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mais uma vez, paulistanos tiveram de enfrentar problemas na rede de transporte pública para voltar para casa. Nesta quinta-feira (20), a vez foi da linha 11-coral, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No início da noite, a companhia disse em seu site oficial que, "entre as 16h50 e as 19h10, a circulação na linha ficou alterada entre as estações Luz e Guaianases em razão de ocorrência de natureza técnica".

Passageiros descem de trem entre as estações Tatuapé e Itaquera, na zona leste de São Paulo, para seguir a pé pelos trilhos, após ficarem parados por mais de uma hora - @juuh_csantos04 no Twitter

Com isso, algumas composições ficaram paradas fora das estações. O resultado foi que, depois de cerca de uma hora parados entre as estações Tatuapé e Itaquera, os passageiros se cansaram de esperar e resolveram abrir as portas do trem para seguir caminho pelos trilhos.

Muitos registraram o momento nas redes sociais, com vídeos, fotos e mensagens.

Por causa das pessoas na via, a CPTM paralisou completamente a circulação de trens entre as estações da Luz e Guaianases das 19h10 até 21h55, aumentando o caos nas demais estações da linha, que ficaram completamente lotadas.

Para tentar remediar um pouco a situação, o Metrô abriu os acessos para a transferência da CPTM para as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Os trens do metrô, no entanto, também lotaram, o que fez com que muitos passageiros buscassem outras soluções, como ônibus e carros de aplicativo.

Passageiros se amontoam na estação da Luz enquanto a linha 11-Coral estava paralisada com os passageiros nos trilhos na zona leste - Edson Sales/Folhapress

Nos últimos meses, o transporte sobre trilhos da capital paulista tem apresentado inúmeras falhas, comprometendo a ida e vinda dos passageiros.

Segundo a CPTM, a situação da linha só foi regularizada depois das 22h.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas