Siga a folha

Prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, é assassinado em casa

Nenem Borges (MDB), 43, foi atingido por tiros na noite de terça-feira (18)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O prefeito de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, Neném Borges (MDB), foi morto a tiros em casa na noite de terça-feira (18). A cidade fica a 100 km da capital potiguar.

Joseilson Borges da Costa, 43, ocupava o cargo pela segunda vez após ser reeleito em 2020. Ele assumiu o comando da cidade de 12 mil habitantes em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre.

Prefeito Neném Borges (MDB), de São José do Campestre (RN), foi morto a tiros em casa na noite de terça (18) - Facebook

Segundo a pasta de segurança, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o assassinato desde ontem, com apoio de equipes da 6ª Delegacia Regional e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

"O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece", afirma a nota.

Antes de ser prefeito, Neném era vereador também pelo MDB. Chegou ao Executivo por causa da cassação dos mandatos de Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, respectivamente prefeita e vice-prefeita, eleitas em 2016.

Depois de assumir o cargo interinamente, Neném foi eleito com 3.949 votos em eleições suplementares organizadas em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de São José do Campestre ainda não emitiu nota sobre a morte, mas já publicou imagens de luto em perfis de rede social.

A primeira-dama de São José do Campestre, Luciana Araújo, lamentou a morte em seu perfil em uma rede social. "Meu amor, você se foi e vai deixar muita saudade. Sempre vou estar aqui zelando e honrando seu nome." O prefeito deixa dois filhos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas