Siga a folha

Incêndio atinge garagem de ônibus em Petrópolis (RJ)

Fogo destruiu ônibus de duas empresas, responsáveis pelo transporte de 40% do transporte coletivo na cidade

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um incêndio de grandes proporções destruiu a garagem das empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9).

A prefeitura da cidade instaurou um gabinete de crise para regularizar o serviço de transporte público.

De acordo com o balanço atualizado pelo município, foram 74 veículos perdidos, sendo 50 da Petro Ita e 18 da Cascatinha. Vinte deles já estavam em desuso. Além disso, seis veículos já eram sucata.

Incêndio destruiu a garagem de duas empresas de ônibus do transporte coletivo de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9) - Corpo de Bombeiros/Divulgação

"A perda real foi de 48 veículos. No entanto, não houve prejuízos substanciais ao atendimento dos serviços de saúde e educação. O que precisamos agora é fortalecer as ações para garantir a operação e minimizar os transtornos para a população", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

De acordo com o Setranspetro (Sindicato das Empresas de Ônibus de Petrópolis), oito veículos entraram em operação nesta terça-feira. Para esta quarta, a previsão é a chegada de mais seis veículos, que serão usados no Gulf, única comunidade que está totalmente desassistida, e nas áreas onde há maior demanda.

"As empresas esperam a apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sito provocado", afirmou o sindicato, em nota.

O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e funcionários começaram a ser ouvidos.

As duas empresas atingidas compartilham a garagem e atendem a 40% das linhas de ônibus da cidade.

O fogo começou por volta da 1h e foi controlado às 3h20. Ninguém ficou ferido.

Equipes da Defesa Civil foram para o local e atuaram com o Corpo de Bombeiros na fase de rescaldo.

A Guarda Civil Municipal também foi para o local para controlar o trânsito na região.

A CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes) informou que houve derramamento de óleo na rua Coronel Veiga. A companhia colocou serragem na rua.

"O governo municipal e a CPTrans exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", diz nota da prefeitura. O Ministério Público será acionado para realizar a apuração.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas