[an error occurred while processing this directive]

Siga a folha

Descrição de chapéu

Irmã confirma que brasileira desaparecida em Paris foi encontrada

De acordo com a família, ela foi levada pela polícia a um hospital da capital francesa para receber atendimento médico

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ana Carolina Peliz
RFI

A brasileira Fernanda Santos Oliveira, que vive em Paris e estava desaparecida desde 6 de maio, foi encontrada nesta segunda-feira (22). De acordo com a família, ela foi levada pela polícia a um hospital da capital francesa para receber atendimento médico.

A irmã de Fernanda, Maria Aparecida Oliveira, que mora em Botucatu (SP), disse à RFI por telefone que estava "aliviada", mas ainda não tem mais informações sobre o contexto do desaparecimento.

Um dos cartazes espalhados por Paris durante mutirão de busca pela brasileira Fernanda Santos Oliveira que estava desaparecida - Association Femmes de la Résistance

"Eu consegui falar um pouco com ela e vi que era ela mesmo. Ela está no hospital sendo avaliada por médicos. Ela agora precisa de cuidados", disse.

Fernanda voltou por conta própria para seu apartamento nesta segunda-feira. A polícia foi alertada e a levou para o Hospital Hotel-Dieu, no quarto distrito da capital, para ser avaliada.

O consulado do Brasil confirmou a informação à RFI.

A brasileira não tem parentes na França, mas segundo a irmã, uma prima que tinha viagem marcada para junho, está tentando antecipar o voo para Paris para acompanhar Fernanda.

DESAPARECIMENTO

Fernanda, de 44 anos, é originária de Botucatu. Ela tem um filho de 23 anos que vive em Sorocaba, e dois netos.

A brasileira foi vista pela última vez em 6 de maio, em seu apartamento, no sétimo distrito de Paris. Desde então, amigos e familiares perderam o contato com ela. Grupos de voluntários realizaram mutirões de buscas em Paris e cidades próximas, sem sucesso.

Na semana passada, a polícia foi informada de que uma pessoa com características físicas de Fernanda havia sido vista em um trem, em Melun, a 50 quilômetros ao sudeste de Paris.

Uma investigação por "desaparecimento preocupante" foi aberta pela brigada de repressão à delinquência da polícia judiciária.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas