Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus violência

Justiça decreta prisão de homem acusado de agredir mulheres em Carapicuíba (SP)

Em imagem de câmera de segurança, acusado aparece chutando duas vítimas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A Justiça de São Paulo decretou a prisão de um homem suspeito de agredir ao menos cinco mulheres no centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A informação é do Ministério Público. A Justiça também recebeu a denúncia contra o homem, que é acusado de lesão corporal.

O último caso ocorreu no dia 21 e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o suspeito aparece chutando duas mulheres.

Mulher recebe chute de agressor e cai na estrada das Acácias, em Carapicuíba, na Grande São Paulo - Reprodução

Os ataques acontecem de forma aleatória, sem que as vítimas tenham tempo de reagir ou correr. Em um deles, por exemplo, a mulher estava de costas para o agressor.

A suspeita do delegado Pedro Luis de Souza, titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Carapicuíba, é que o número de vítimas seja maior.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela promotora Daniele Maciel da Silva, do Ministério Público de São Paulo, na terça-feira (29). A decisão é da juíza Débora Nascimento Silva Frazão.

Segundo o Ministério Público, o Judiciário ressaltou o fato de o réu ser reincidente em diversos delitos, entre os quais tráfico de drogas, roubo e furto.

"Apesar das inúmeras chances que teve, ele sempre volta a delinquir e a cometer crimes cada vez mais graves, não sendo possível prever onde isso vai parar, uma vez que agora passou a agredir mulheres", afirma a magistrada.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vive em situação de rua e comete os crimes sempre pela manhã. Depois de agredir as vítimas, ele costuma fugir sem levar nenhum pertence.

"O comportamento dele é totalmente desequilibrado. As agressões são gratuitas, feitas pelas costas, e podem, em caso de uma gravidade desse ferimento, configurar uma tentativa de homicídio, não só uma agressão", afirma o delegado.

O nome do suspeito e a existência de uma possível defesa dele não foram divulgados.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas