Siga a folha

Cataratas do Iguaçu têm aumento de vazão e passarela é fechada

Demais trilhas estão abertas; volume de água chegou a seis vezes acima da média, diz parque

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Por segurança, a passarela de acesso ao mirante da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, no Paraná, segue fechada desde sexta (13). O motivo é o aumento da vazão da água devido às chuvas na região.

Segundo a assessoria do parque, a vazão d’água nas cataratas está em 9,7 milhões de litros d’água por segundo neste sábado (14). O número significa cerca de seis vezes acima da média normal, que é de 1,5 milhão de litros d’água por segundo.

Fechamento da passarela próximo às quedas ocorreu na sexta (13) após cataratas atingirem fluxo de quase 11 milhões de litros de água por segundo - Nilmar Fernando/Divulgação

O horário de visitação ao parque foi ampliado neste feriado, funcionando das 8h às 16h. Todos os mirantes da trilha estão liberados.

Os ingressos para a visita ao parque são comprados exclusivamente pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br. Ainda segundo o parque, o domingo (15) deverá ser o dia mais calmo para visitação.

O aumento da vazão se deve às chuvas constantes ao longo do leito do rio Iguaçu, que nasce na região de Curitiba e segue no sentido leste e oeste.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas