Siga a folha

Descrição de chapéu chuva

Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Previsão para as próximas horas indica rajadas de vento e risco transbordamento de rios e córregos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com a chuva forte que atinge a cidade de São Paulo neste domingo (8), o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura decretou estado de atenção para alagamentos

A cidade apresentava dois pontos de alagamentos intransitáveis por volta às 22h —nas avenidas Itaquera e Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, ambas na zona leste da capital paulista.

Segundo o CGE, neste horário havia ainda um ponto transitável na Radial Leste, sob o viaduto Guadalajara, no bairro do Belém.

CGE não descarta chuva de granizo na capital paulista entre a noite deste domingo (8) e a segunda (9) - Fernando Frazão - 20.mar.2023/Agência Brasil

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 22h foram registrados 50 chamados para alagamentos, 25 para quedas de árvore e 24 para deslizamentos na Grande São Paulo. Não há vítimas em nenhuma das ocorrências.

Nas redes sociais, internautas postaram vídeos e fotos de ruas tomadas pela água, como a via em frente ao Espaço Unimed, na Barra Funda. O CGE, contudo, não registrava nenhum ponto de alagamento na região.

Segundo o CGE, as próximas horas terão chuvas de intensidade moderada a forte, com chances de rajadas de vento, granizo e mais alagamentos. Há também alertas de transbordamento de rios e córregos.

O CGE orienta os moradores a evitarem ruas alagadas. Também é recomendado manter distância da rede elétrica.

Em caso de dúvidas sobre as ruas bloqueadas, é possível pedir informações por meio do telefone 156 ou no site da CET (Companhia de Engenharia de Trafego).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas