Siga a folha

Descrição de chapéu chuva

Serra Antiga dos Tamoios é liberada; Mogi-Bertioga segue interditada

Chuva forte atingiu o litoral paulista na quarta (24) e na quinta (25)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Salvador

A Serra Antiga da Tamoios já foi liberada para o tráfego de veículos na manhã deste sábado (27). A Rodovia estava interditada para estabilização da encosta do km 73, onde houve um deslizamento na noite de quarta-feira (24).

A interdição temporária se deveu ao alto volume de chuva no local. A concessionária já havia previsto a liberação até o meio-dia.

Embora tenha começado com um leve deslizamento, durante a limpeza, iniciada na quinta-feira (25), mais terreno cedeu.

As equipes de engenharia da Concessionária Tamoios estavam no local trabalhando para liberar o trecho. O órgão não registrou mortos nesse alerta.

Rodovias seguem interditadas no litoral paulista. Serra Antiga e Mogi-Bertioga seguem interditadas - Divulgação/Concessionária Tamoios

A rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) ainda permanece totalmente interditada desde o deslizamento de barreira na quarta (24), com transito somente local do km 56 até o km 77.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), municípios da Baixada SantistaBertioga, Guarujá, Santos, Cubatão e Praia Grande— e do litoral norteCaraguatatuba e Ubatuba— registraram mais de 150 mm de precipitação dentro de 24 horas, entre a noite de quarta (24) e desta quinta-feira (25).

As fortes chuvas provocaram danos e assustaram moradores de cidades do litoral. O temporal alagou bairros de São Sebastião e fez a prefeitura acionar sirenes na Vila Sahy. Caraguatatuba também registrou inundações, e Santos pôs áreas de morro em estado de atenção.

Alagamentos atingiram Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburi e Boraceia.

Na Vila Sahy, comunidade que fica na área de encosta do lado oposto da praia de Barra do Sahy, a madrugada foi tensa para moradores. Muitos saíram de suas casas temendo novos deslizamentos, como os que ocorreram em fevereiro do ano passado, quando 64 pessoas morreram.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas