Siga a folha

Congonhas suspende operações após homem invadir pista do aeroporto

Local ficou fechado para pousos e decolagens no fim da tarde desta terça-feira (19)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Carlos Martins
Aeroin

Um homem invadiu o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19), e entrou na pista, interrompendo as operações aéreas.

O caso ocorreu por volta das 17h40, quando um homem de roupa preta e boné branco entrou na área restrita do aeroporto, próximo da cabeceira 17R, por meio da avenida Washington Luís.

Aviões em Congonhas; pousos e decolagens tiveram de ser suspensos nesta terça-feira (19) após homem invadir a pista - Bruno Santos - 15.mar.24/Folhapress

O piloto em um voo da Latam notou a presença da pessoa e avisou a torre de controle, que suspendeu as operações aéreas, enquanto o invasor era abordado pela equipe de segurança.

Ao menos uma aeronave arremeteu devido ao fechamento.

Segundo a concessionária Aena, que administra o aeroporto, a pista ficou fechada até às 17h45. "Após a identificação do invasor pelos encarregados de campo de voo, a pessoa foi controlada pelos vigilantes até a chegada da Polícia Federal e da Polícia Militar, que deram encaminhamento à ocorrência", disse a empresa.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou que a PM foi chamada por seguranças do aeroporto para conter um homem que havia invadido o local e que as polícias Civil e Federal também acabaram acionadas.

Relatos indicaram que ele estava fugindo da polícia e que ficou sem saída, pulando o muro e as grades que cercam o aeroporto.

Mais tarde, entretanto, a pasta da segurança afirmou que era uma pessoa desaparecida e não procurada por crime. Não foram dadas mais informações sobre o invasor.

A ação foi gravada pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo no YouTube.

O homem acabou encaminhado à 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), onde o caso foi registrado e depois encaminhado à Polícia Federal.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas