Siga a folha

Descrição de chapéu Defesa Civil

Telhado de supermercado desaba em Diadema e deixa ao menos 15 feridos

Defesa Civil apura se chuva e reforma realizada na manhã desta segunda (15) podem ter influenciado o desabamento

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Parte do telhado de uma unidade do Vencedor Atacadista na avenida Casa Grande, em Diadema (Grande SP), desabou na tarde desta segunda-feira (15) deixando ao menos 15 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Nove deles sofreram ferimentos leves e dois se feriram com mais gravidade, mas nenhum corre risco de morrer. Segundo a Prefeitura de Diadema, em nota, seis pessoas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns, no Piraporinha; duas foram levadas também pelo Samu para o Pronto-Socorro Central da cidade e outras duas, pelos bombeiros para o Hospital Universitário, em São Bernardo do Campo (SP).

A prefeitura destaca ainda que uma pessoa recusou ser levada ao serviço de saúde e outras quatro se deslocaram por meios próprios.

Teto do supermercado Vencedor Atacadista desabou na tarde desta segunda (15) em Diadema, na Grande SP - Reprodução

Em vídeo publicado por um cliente nas redes sociais é possível observar a estrutura de ferro caída. Parte do telhado ficou no lugar, e a Defesa Civil foi chamada para analisar a situação.

Segundo o capitão Farina, da Defesa Civil, funcionários do supermercado teriam realizado uma manutenção no telhado no período da manhã. Por volta das 16h, uma chuva forte caiu na região, e o desabamento ocorreu por volta das 16h20.

As autoridades ainda investigam se a reforma e a chuva podem ter influenciado o desabamento.

A prefeitura também informou que a unidade do Vencedor Atacadista estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vigente até outubro de 2024.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Por volta das 19h, a Defesa Civil informou que não havia mais vítimas entre os escombros. Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incidente.

A rede atacadista possui 26 lojas no estado de São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas