Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus Brasília

Prédio da OAB em Brasília é atingido por incêndio; veja vídeo

Funcionários foram retirados de helicóptero; fogo foi controlado pelos bombeiros durante a manhã

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília, sofreu um incêndio na manhã deste sábado (27). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que não há vítimas fatais.

O prédio fica na área central de Brasília, a cerca de 1 km da Esplanada dos Ministérios. A fumaça tomou os andares superiores do edifício e pôde ser vista à distância. O fogo foi controlado por volta das 10h.

Incêndio atinge sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília - Reprodução/Redes sociais

Cinco pessoas foram retiradas do prédio após o início do incêndio. Duas delas foram resgatadas de helicóptero, no terraço do edifício. Elas não estavam feridas, mas foram levadas ao hospital por causa da inalação de fumaça.

Uma outra pessoa foi atendida com ferimentos no pé, sem gravidade. O Corpo de Bombeiros afirmou, em nota, realizar "rescaldo, ventilação tática e inspeção em toda a edificação".

Inicialmente, a OAB informou que o incêndio teve início no terceiro andar, onde fica o plenário do Conselho Federal, que passa por obras. Mais tarde, a entidade corrigiu a informação e disse que o fogo começou no subsolo.

Segundo a OAB, as chamadas se alastraram por uma estrutura chamada shaft, uma abertura vertical que permite a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado. A entidade informou que o sistema anti-incêndio do prédio foi acionada imediatamente, e a equipe da brigada de incêndio iniciou a contenção das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

"Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do Pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio", disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, que farão perícia no local. As análises foram iniciadas na tarde deste sábado.

A OAB disse ainda que nenhum dado foi afetado pelo episódio, uma vez que todas as informações do Conselho Federal estão armazenadas em nuvem. O datacenter da entidade, onde há o armazenamento físico desses dados, não foi atingido pelas chamas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas