Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro violência

Polícia apreende 750 celulares após tentar recuperar aparelhos furtados no Rock in Rio

Celulares de origem suspeita eram vendidos em região de mercado popular do Rio; Polícia Civil ainda não sabe quantos aparelhos foram furtados durante o festival

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu nesta segunda-feira (16) 750 celulares durante uma ação na rua Uruguaiana, região de mercado popular no centro da cidade.

A operação tenta recuperar aparelhos furtados durante o Rock in Rio, que começou na última sexta (13).

Duas pessoas foram presas em flagrante por suspeita de receptação qualificada. Elas vendiam os aparelhos, que são de origem suspeita, segundo a polícia, em boxes montados na região conhecida como Camelódromo.

Celulares apreendidos pela Polícia Civil do Rio na Uruguaiana, maior mercado popular da cidade; investigação quer saber quais foram furtados no Rock in Rio - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil agora investiga quantos dos 750 aparelhos foram furtados durante os três primeiros dias de Rock in Rio. A equipe também quer encontrar os legítimos proprietários dos celulares para restituir os bens.

A ação foi iniciada após cruzamento de dados, segundo a Polícia Civil. Agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial) e da 19ª DP (Tijuca) monitoraram os furtos ocorridos durante o evento, que acontece na Cidade do Rock, zona oeste do Rio, e chegaram a um box localizado na rua Uruguaiana, no centro.

No local, policiais flagraram o momento em que um homem desbloqueava um celular que havia sido furtado.

O Rock in Rio começou na última sexta-feira (13) e teve três dias de evento na primeira semana. O festival volta a acontecer na quinta (19) e segue até o domingo (22).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas