Siga a folha

Descrição de chapéu previsão do tempo

Previsão de chuva alivia tempo seco em São Paulo, mas calor volta no fim de semana

Temperatura na capital paulista não deve passar de 23°C nesta sexta (6); no interior, porém, tempo segue seco e com baixa umidade do ar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ventos úmidos vindos do oceano deverão dar um refresco nesta sexta-feira (6) no tempo seco que castiga a região metropolitana de São Paulo há praticamente um mês.

A rápida passagem de uma frente fria promete chuviscos durante praticamente todo o dia na capital paulista, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A temperatura, que oscilou em torno dos 30°C durante a semana, não deve passar dos 23°C nesta sexta, de acordo com o órgão federal ligado do Ministério da Agricultura e Pecuária. A mínima prevista é de 13°C.

Pedestre se protege da chuva na região da avenida Paulista; tempo muda nesta sexta (6) na capital paulista, mas calor volta no fim de semana

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, no decorrer do dia estão previstos períodos de melhoria, porém, o céu permanece com muita nebulosidade.

Mas será um alívio rápido. A temperatura volta a subir no fim de semana e novamente há promessa de tempo seco, com baixa umidade do ar na Grande São Paulo.

No sábado (7), ainda com muitas nuvens, os termômetros devem oscilar entre 15°C e 28°C. No domingo (8), a máxima já passa para 30°C e dispara na segunda-feira (9) para até 33°C na capital paulista.

Se o Paulistano poderá respirar com um pouco mais de tranquilidade nesta sexta-feira, a frente fria não deverá ter força para fazer o mesmo em regiões mais afastadas do interior paulista.

Praticamente todo o estado segue com alerta de perigo potencial para baixos índices de umidade relativa do ar.

Em Marília, no noroeste do estado, a previsão é que máxima chegue a 38°C e a umidade do ar caia a até 10%, percentual compatível ao do deserto do Saara.

Em Dois Córregos, cidade da mesma região e que há dias sofre com queimadas, a máxima também deve chegar a 38°C, mas há previsão de chuva isolada pela manhã.

Em Ribeirão Preto, que teve focos de incêndio extintos na tarde desta quinta-feira (5), a previsão é de termômetros marquem, igualmente, até 38°C e a umidade do ar promete ficar entre 50% e 10% — o nível ideal para o organismo humano é de ao menos 60%.

No litoral, a sexta deverá ser chuvosa, mas o tempo deve firmar no fim de semana, principalmente no domingo. Em Santos, na Baixada Santista, neste dia a máxima deve ser de 29°C.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas