Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

App do ministério sobre coronavírus apresenta falhas

Órgão atribuiu o problema à quantidade de acessos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Ministério da Saúde lançou na última semana o aplicativo Coronavírus - SUS, mas usuários relatam lentidão e falha ao carregar.

A Folha testou a versão para Android do aplicativo e constatou que um dos principais serviços, uma pré-triagem de sintomas do novo coronavírus, não está funcionando.

Na tela inicial, é possível responder “bem” e “mal” à pergunta “como está a sua saúde nesse momento?”.

Tela inicial do aplicativo Coronavírus SUS - Divulgação

Clicar em bem não muda nada, é um ícone sem utilidade real e não redireciona, por exemplo, para dicas de prevenção.

Ao clicar em “não”, uma nova página abre. Na teoria, seria possível que o usuário indicasse os sintomas que sente, mas não é possível acrescentar as informações.

Em nota, o ministério informou que o aplicativo sofreu instabilidade devido à quantidade de acessos. A pasta diz que ajustes foram realizados e o app já está estável.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas