Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Cai taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid na Grande São Paulo

Índice de isolamento social permanece estável no estado de SP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diminuiu a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 na Grande São Paulo, segundo dados do governo paulista. Também houve leve queda no estado.

Nesta terça-feira (22), a capital tem 74,7% dos leitos ocupados, enquanto na terça passada (15) era de 79% e duas semanas atrás (8), ficou em 79,4%.

O estado tem lotação de 78,9%, valor inferior ao registrado semana passada, quando estava em 82%. Há 15 dias, o nível era de 82,1%.

O índice de isolamento social permanece em 40% nesta terça-feira. Na semana passada e retrasada, a média ficou em 40% todos os dias úteis, com exceção dos dias 11 e 18 de junho, quando chegou a 39%.

O trânsito na cidade de SP não apresentou mudanças significativas, enquanto houve uma leve diminuição no número de passageiros nos ônibus.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média foi de 64 km de lentidão nesta terça, contra 63 km na terça passada e 70 km na anterior.

O número de veículos foi de 6,3 milhões nesta terça, 6,25 milhões na semana passada e 6,35 milhões há duas semanas.

Nos ônibus, haviam cerca de 1,87 milhão de passageiros na segunda, aproximadamente 40 mil a menos do que o registrado na semana passada, com 1,91 milhão. Na terça anterior, também eram 1,87 milhão de passageiros.

SP ultrapassou a marca de 3,6 milhões de casos confirmados de Covid-19. São 121.101 mortes pela doença, com taxa de letalidade em 3,4%.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas