Siga a folha

Palmeiras vence o Botafogo-PB por 2 a 0 e avança na Copa São Paulo

Crédito: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado contra o Sport

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Palmeiras derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, nesta sexta-feira (13), e assegurou passagem para a terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior, em Taubaté.

O time alviverde dominou o jogo, mas demorou para confirmar a vitória. Apesar da pressão da equipe paulista, o primeiro gol só saiu só no segundo tempo. Aos 7 min, Fernando tocou para Yan, que, sem goleiro, marcou.

O resultado positivo obtido no segundo tempo justificou a postura superior do Palmeiras. A equipe alviverde dominou as ações no primeiro tempo, mas pecou muito nos arremates. O Botafogo, por outro lado, viu exposta as suas limitações diante de um adversário mais forte e procurou administrar o jogo defensivamente.

A marcação dos paraibanos gerou irritação por parte dos palmeirenses. Eles reclamaram de quatro pênaltis não marcados pelo árbitro, dois deles ainda no primeiro tempo.

A definição da vitória veio aos 34 min, quando Yan cruzou na medida para o volante Gabriel Furtado tocar de cabeça para o gol. Na comemoração, o jovem que já atuou entre os profissionais imitou um "pitbull", comemoração semelhante à que o volante Felipe Melo faz no time principal.

Na próxima fase, a equipe alviverde vai encarar o Taubaté, que derrotou o Bahia por 1 a 0.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas