Dados indicam queda de 3% na audiência do Super Bowl na TV americana
Evento mais assistido nos EUA teve 111,3 milhões de espectadores em 2017
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A audiência do Super Bowl na TV americana, a final da Liga de Futebol Americano do país (NFL), transmitida no domingo (4) pela NBC, caiu quase 3% em relação ao ano passado, indicaram nesta segunda-feira (5) dados preliminares da agência de índices Nielsen.
Cerca de 47,4% das casas em 56 grandes áreas ligaram suas TVs para assistir ao azarão Philadelphia Eagles derrotar o New England Patriots, segundo dados preliminares da Nielsen, divulgados pela NBC. Os números são abaixo dos 48,8% do ano anterior.
Dados atualizados, incluindo um número total de audiência, serão divulgados ainda nesta segunda-feira (05).
O Super Bowl tradicionalmente é o evento mais assistido na TV americana. No ano passado, transmitido pela Twenty-First Century Fox --que contou com uma emocionante vitória na prorrogação--, o Super Bowl teve 111,3 milhões de espectadores.
Índices estão sendo monitorados de perto após a audiência da NFL cair quase 10% durante a temporada regular.
(Reportagem de Lisa Richwine)
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters