Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo

Fifa diz não temer boicote da seleção inglesa à Copa do Mundo

Governo britânico aplicou sanções à Rússia em retaliação ao envenenamento de um ex-espião

Homem com uniforme da seleção inglesa de futebol segura bandeira britânica em frente ao consulado russo em Londres - Tom Jacobs/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Fábio Aleixo
Moscou

A Fifa não teme que a crise diplomática entre Inglaterra e Rússia, em razão do envenenamento do ex-espião Serguei Skripal e sua filha, faça com que a seleção inglesa boicote a Copa do Mundo.

Na quarta-feira (14), a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou que nenhum representante do governo ou da família real viajará à Rússia para a competição.

Esta é uma das retaliações aos russos, além da expulsão de 23 diplomatas do país do território britânico.

"Como o órgão que governa o futebol no mundo, a Fifa está comprometida em assegurar uma Copa do Mundo com sucesso. A Fifa e o COL [Comitê Organizador Local] têm total confiança que todas as 32 seleções participantes e os fãs de todo o mundo farão deste um evento memorável", afirmou a Fifa em nota enviada à Folha.

"Quanto a representações administrativas e diplomáticas na Copa do Mundo, cabe a cada país, de maneira independente, decidir sobre sua presença", declarou a entidade.

Também na quarta-feira, o Governo britânico publicou uma série de recomendações de segurança para os turistas que forem à Rússia para o Mundial. Entre elas estão evitar grandes manifestações públicas em apoio à seleção ou entrar em discussões políticas com os russos.

Durante a Copa do Mundo, a seleção inglesa terá sua base na cidade de Repino, a cerca de 45 quilômetros de São Petersburgo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas