Siga a folha

Ex-tenista Maria Esther Bueno está internada em estado grave

Lenda do tênis mundial faz tratamento para um câncer na boca

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Maria Esther Bueno, considerada uma das lendas do tênis mundial e maior jogadora da modalidade no Brasil, está internada em estado grave no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Aos 78 anos, a ex-atleta faz tratamento de um câncer na boca.

A ex-tenista Maria Esther Bueno, durante um jantar em homenagem a ex-tenistas em São Paulo, no ano de 2012 - Gabo Morales - 5.dez.2012/Folhapress

Segundo a assessoria de imprensa do 9 de Julho, o quadro de saúde de Maria Esther segue grave nesta quarta-feira (6). Ela está internada desde meados de maio, segundo o hospital.

Após a divulgação de uma nota oficial na noite de terça (5), o 9 de Julho diz que por enquanto, não há previsão para emissão de outro boletim sobre o estado de saúde da ex-tenista.

Integrante do Hall da Fama do tênis mundial, Maria Esther Bueno obteve suas maiores conquistas nas décadas de 50 e 60, quando somou 19 conquistas de Grand Slam na carreira – sete em simples, com quatro troféus do Aberto dos Estados Unidos e três de Wimbledon.

Nos últimos anos, vinha atuando como comentarista de tênis do canal SporTV.

Confira a nota oficial do Hospital 9 de Julho

"Nota oficial à imprensa - Maria Esther Bueno

Informamos que a paciente Maria Esther Bueno está internada no Hospital 9 de Julho desde maio deste ano e encontra-se em estado grave.

Atenciosamente,

Hospital 9 de Julho."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas