Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo

Bélgica vence a Inglaterra e tem sua melhor participação em Copas

Belgas ficaram com o terceiro lugar, superando a campanha do Mundial de 1986

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petersburgo, e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia. É a melhor colocação dos belgas na história dos Mundiais.

O melhor desempenho da equipe havia sido o quarto lugar em 1986, no México. Depois de cair para a Argentina na semifinal, perdeu para a França na disputa de terceiro e quarto.

Meunier abriu o placar para a Bélgica na primeira etapa e se tornou o décimo jogador a marcar pela seleção nesta Copa, igualando o recorde de goleadores diferentes registrado pela França em 1982 e da Itália em 2006.

 

Eden Hazard fechou a vitória já no fim do segundo tempo. O camisa 10 marcou três gols e deu quatro assistências na Rússia.

A disputa entre Romelu Lukaku e Harry Kane pela artilharia do Mundial viu o inglês se manter no topo, mesmo sem marcarem gols no jogo deste sábado. Kane encerra sua participação na Rússia com seis gols, enquanto o centroavante belga termina com quatro. 

A Inglaterra venceu somente um dos últimos 21 jogos de Copa em que saiu atrás do placar. A última vez que havia conseguido virar uma partida depois de sofrer o primeiro gol foi na decisão de 1966, contra a Alemanha, na qual venceu por 4 a 2 e ficou com o título.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas