Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Paulista

Santos estreia no Paulista com técnico argentino como maior estrela

Sem grandes reforços, Jorge Sampaoli já mostra insatisfação com elenco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Santos

O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado (19), às 17h contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, com suas esperanças depositadas no técnico argentino Jorge Sampaoli, 58. 

Minutos após o clube anunciar o acerto com o argentino, em dezembro, o presidente José Carlos Peres usou a palavra ousadia para definir a contratação. 

Para a definição do elenco, talvez isso tenha faltado. O clube mais perdeu jogadores do que ganhou.

O técnico Jorge Sampaoli comanda treino do Santos - Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Até agora foram contratados apenas dois reforços. O último, anunciado nesta sexta-feira (19), foi o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, 25, que estava no Atlético Nacional (COL).

 

Antes, o clube só havia anunciado a chegada do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, 21, que estava na Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato, do Chile.

A dificuldade para fazer contratações surpreendeu Sampaoli, que havia recebido carta branca para indicar nomes que o interessavam para compor o elenco.

“Não estava sabendo da situação financeira do clube”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta. “Sabia que o Santos daria a chance de ser grande e brigar por situações, mesmo com as ausências de Gabriel [que foi para o Flamengo] e Rodrygo [que no fim de junho vai para o Real Madrid]. Uma equipe que terminou em décimo lugar [no Campeonato Brasileiro] no ano passado precisa de reforços”, afirmou.

Nos treinos, o técnico tem sido exigente. Logo que chegou, ficou irritado e pediu o afastamento de jogadores que se apresentaram acima do peso. Aboliu as folgas na primeira semana e impôs treinos diários em dois períodos.

Todo o trabalho para superar um início difícil de temporada. Dos cinco primeiros adversários no torneio, o Santos só venceu o São Paulo no último Paulista. Perdeu para São Bento e Bragantino e empatou com Ituano e Ferroviária.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas