Siga a folha

Descrição de chapéu

Chefe de Cuca, Mancini tem início pior que o de Jardine no São Paulo

Clube ainda não confirmou a data que novo treinador assumirá equipe

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Agora

O São Paulo trocou o comando do futebol com o objetivo de mudar o ânimo da equipe e melhorar sua campanha no Paulista, único torneio que disputa até o início do Brasileiro, em abril. Mas, na comparação dos quatro jogos comandados por Vagner Mancini com as quatro primeiras partidas dirigidas por André Jardine no Estadual, o aproveitamento do time caiu.

Com Jardine, a equipe começou bem no Paulista, em janeiro. Foram duas vitórias sobre Mirassol e Novorizontino (4 a 1 e 3 a 0) e sete gols marcados. A interrupção veio na derrota por 2 a 0 para o Santos e, posteriormente, um revés fora dos planos diante do Guarani no Pacaembu.

Vagner Mancini, técnico interino do São Paulo, durante atividade no CT da Barra Funda - Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

Até a quarta rodada e com um clássico disputado, o aproveitamento de Jardine no Paulista era de 50%. Mas o que minou o trabalho do ex-treinador foi a eliminação precoce para o Talleres na pré-Libertadores.
Com a crise deflagrada e em queda livre, Jardine acabou demitido, deixando o clube com um aproveitamento de 33,3%.

O São Paulo, então, contratou Cuca. Como ele se recupera de um problema de saúde, quem assumiu interinamente foi o coordenador Vagner Mancini, com o respaldo do futuro comandante.
O clube não confirmou quando Cuca assumirá o comando da equipe. Isso deve acontecer antes do início do Brasileiro, que será em abril.

O batismo aconteceu na sétima rodada com derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. Depois, vieram o empate sem gols no Morumbi, diante do Red Bull, e a vitória fora de casa sobre o Bragantino por 2 a 0.

A chance de embalar e igualar Jardine com duas vitórias seguidas veio contra a Ferroviária, sábado. Mesmo atuando como mandante, no Pacaembu, o São Paulo ficou no 1 a 1 _aproveitamento de 41,6% sob Mancini.

O interino mudou o esquema da equipe de 4-4-2 para 3-5-2. Bruno Peres perdeu a vaga para Igor Vinicius na direita. Reinaldo se machucou e Léo entrou. Jucilei saiu e deu lugar para Luan.

Diante dessa oscilação no desempenho e com a semana livre antes do clássico com o Palmeiras, o técnico deixa no ar a possibilidade de mudar para melhorar seu desempenho.

“Vou pensar com calma e observar a melhor forma de montar o time”, afirmou Mancini.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas