Descrição de chapéu São Paulo

Mancini assume São Paulo 39 dias após negar 'qualquer hipótese' de treinar time

Profissional comandará equipe até Cuca ser efetivado como treinador

Vagner Mancini será o técnico interino do São Paulo até a chegada de Cuca - Divulgação
Marcos Guedes
São Paulo

"Não há a menor possibilidade de o Vagner Mancini assumir em qualquer hipótese", disse o próprio Vagner Mancini, em 6 de janeiro, quando concedeu sua primeira entrevista como coordenador técnico do São Paulo. Trinta e nove dias depois, ele assume interinamente a equipe tricolor.

O profissional de 52 anos herdou o comando da equipe de André Jardine, 39, afastado após o fracasso na Copa Libertadores. Os atletas serão sua responsabilidade até que Cuca, 55, anunciado como novo treinador, apresente condições de saúde para tomar as rédeas.

Pelo que havia assegurado Mancini, qualquer chance de ele voltar a exercer a função de técnico tinha sido descartada. "A partir do momento em que nos sentamos para acertar o contrato, deixei isso muito claro", afirmou.

"A minha vinda é exatamente para exercer uma função diferente, uma função de coordenação, para dar respaldo, para ajudar, para levar informação também a outros lados, a todos os setores que formam a estrutura do departamento de futebol. Então, não há a menor possibilidade", reiterou.

Ex-jogador com carreira construída em vários clubes do país, Mancini passou a trabalhar como treinador em 2005, no Paulista. Nesse mister, atuou também em várias equipes brasileiras e no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Seu último time foi o Vitória, no ano passado.

De acordo com Raí, diretor de futebol do São Paulo, a sugestão de que o paulista de Ribeirão Preto voltasse à beira do gramado foi do próprio Cuca. O interino e o futuro comandante ficarão em contato constante sobre os rumos tricolores.

Cuca, que se afastou do futebol para tratar de problemas cardíacos, deu um prazo de dois meses para assumir integralmente suas funções, colocando 15 de abril como limite. As decisões do Campeonato Paulista ocorrerão nos dias 14 e 21 de abril.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.