Siga a folha

Contra reservas do Flamengo, São Paulo busca confirmar boa fase

Invicto nas duas partidas até aqui, time do Morumbi enfrenta candidato ao título

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz seu primeiro teste de fogo neste domingo (5), às 16h, no Morumbi, quando enfrentará o Flamengo, apontado como um dos favoritos ao título.

As vitórias sobre Botafogo e Goiás deram confiança para o time comandado pelo técnico Cuca, que antes do início do torneio havia deixado escapar o título estadual na final contra o Corinthians.

A sequência é semelhante à que a equipe encontrou no início do Paulista, quando, após duas vitórias tranquilas sobre Mirassol (4 a 1) e Novorizontino (3 a 0), encarou o Santos.

Técnico Cuca e o jogador Hernanes, reserva na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - Amanda Perobelli/27.abr.19/REUTERS

Daquela vez, porém, a derrota por 2 a 0 para o rival deu início a uma crise que culminaria na eliminação do clube na primeira fase da Libertadores para o Talleres e na demissão do técnico André Jardine.

Dois fatos, porém, pesam a favor do time tricolor para que o roteiro do jogo contra o Flamengo seja diferente daquela derrota para o Santos.

O time rubro-negro deve escalar sua formação reserva no confronto deste domingo. A ideia do técnico Abel Braga é poupar os titulares para a partida decisiva contra o Peñarol, no Uruguai, valendo uma vaga nas oitavas da Libertadores.

Além disso, desta vez, o São Paulo jogará com o apoio da sua torcida. No confronto contra o Santos, no Pacaembu, o time alvinegro foi o mandante e apenas santistas puderam comparecer ao estádio.

Até aqui, a boa fase do São Paulo tem sido amparada pela rápida adaptação de Alexandre Pato e Tchê Tchê ao time.

“Ele [Cuca] me chamou e perguntou se eu poderia jogar um pouquinho mais recuado. A conversa ajudou bastante e acho que o resultado final foi muito bom”, afirmou Pato, que fez um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Goiás.

Para a partida deste domingo, o treinador terá dois desfalques. O zagueiro Arboleda, que sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda, está fora da partida. Em seu lugar, entra Anderson Martins.

Já o lateral direito Igor Vinícius recebeu o cartão vermelho e cumpre suspensão. É provável que Hudson seja improvisado na posição.

A boa notícia é o retorno de  Liziero, que estava ausente por lesão. Ele treinou com o time e pode voltar a ser titular contra o Flamengo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas