Siga a folha

Ederson se machuca, mas seleção descarta corte da Copa América

Goleiro do Manchester City tem recuperação prevista de até sete dias

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O goleiro Ederson, 25, está fora da estreia da seleção brasileira na Copa América, contra a Bolívia, na sexta-feira (14), em São Paulo. O jogador do Manchester City sofreu uma lesão na panturrilha direita no treino da última quarta, no estádio do Pacaembu, mas um corte foi descartado pela comissão técnica.

De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, trata-se de uma “lesão leve”, com recuperação estimada em um período de cinco a sete dias. Assim, ele será submetido a tratamento e trabalhará para ficar à disposição para o jogo de terça (18), contra a Venezuela, em Salvador, ou para o duelo com o Peru, no sábado seguinte (22), em São Paulo.

Ederson durante treino da seleção brasileira em preparação para a Copa América - MAURO PIMENTEL-24.mai.19/AFP

A perda não chega a ser um baque para o Brasil, já que o dono da posição é Alisson, 26, da Roma. Sem Ederson, a primeira opção de banco será Cássio, 32, do Corinthians.

Quem também está fora do jogo contra a Bolívia, ao menos da escalação, é Arthur, 22. O volante do Barcelona se recupera de lesão no joelho direito e vem mostrando boa evolução, porém Tite deixou claro que sua escolha será entre os reservas Allan, 28, e Fernandinho, 34.

“O Arthur não vai iniciar. Ele ainda não tem um treinamento mais forte com o grupo, não vou ter a irresponsabilidade de colocá-lo. Aí, tenha a opção dos dois atletas que foram mencionados, com a capacidade que cada um tem de realizar alguns mecanismos”, disse o treinador.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas