Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Atlético vence o Barcelona e enfrenta o Real na final da Supercopa

Decisão será disputada no domingo (12), em Jiddah, na Arábia Saudita

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Atlético de Madrid venceu nesta quinta-feira (9) o Barcelona por 3 a 2, em Jiddah, na Arábia Saudita, e enfrentará na final da Supercopa da Espanha seu rival Real Madrid.

A decisão do torneio será disputada no próximo domingo (12), às 15h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.

Koke e Ángel Correa comemoram gol do Atlético sobre o Barcelona - Guiseppe Cacace/AFP

O Atlético de Madrid abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Koke. Logo na sequência, Lionel Messi achou um espaço e, de perna direita, deixou tudo igual.

A virada dos catalães veio com o Antoine Griezmann, que se transferiu justamente do Atlético para o Barça antes do início da temporada por 120 milhões de euros (R$ 505 milhões). O francês aproveitou rebote do goleiro Oblak após finalização de Suárez e cabeceou para virar a partida.

Os comandados de Diego Simeone chegaram ao empate em cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro brasileiro Neto. Morata bateu e igualou o marcador.

Já no fim do jogo, o argentino Ángel Correa aproveitou passe de Morata e, cara a cara com Neto, finalizou para virar o confronto e colocar o Atlético na final.

Tradicionalmente, a Supercopa da Espanha é disputada em jogo único entre o campeão da liga nacional e o da Copa do Rei. Nesta temporada, a Federação Espanhola de Futebol levou a competição à Arábia Saudita e dobrou o número de participantes para promover o evento.

A Supercopa de 2018, entre Sevilla e Barcelona, já havia sido disputada no Marrocos. Na ocasião, o Barça levou a melhor e venceu por 2 a 1, ficando com o título.

Curiosamente, a final de domingo terá duas equipes que não venceram nada na última temporada. O campeão espanhol foi o Barcelona e o da Copa do Rei foi o Valencia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas