Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Neymar volta ao Brasil após França endurecer combate ao coronavírus

Atacante do PSG seguirá cartilha de recomendações do clube francês para treinos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O atacante Neymar, 28, deixou a França e está de volta ao Brasil para iniciar no país um período de isolamento durante a pandemia de coronavírus.

A informação, publicada pelos jornais franceses L'Equipe e Le Parisien e pelo jornal catalão Sport, foi confirmada pela Folha em contato com a assessoria do atacante do Paris Saint-Germain.

O atacante Neymar retornou ao Brasil para ficar isolado durante a pandemia do coronavírus - Benoit Tessier/Reuters

Na última segunda-feira (16), o governo francês aumentou as restrições com relação à circulação de pessoas nas ruas. De acordo com o presidente Emmanuel Macron, haverá fiscalização e ​punições caso a população quebre o protocolo adotado pelas autoridades.

"Sabemos de bares, restaurantes e lojas que não cumpriram nossa orientação de não funcionar, como se a vida afinal não houvesse mudado. Eu lhes digo que não só vocês não estão se protegendo como também estão colocando em risco seus amigos", disse Macron em pronunciamento na TV.

O governo ainda alertou sobre a proibição de passeios e reuniões familiares, reforçando que os deslocamentos fora de casa sejam feitos apenas em casos de necessidade.

O anúncio de medidas mais duras se seguiu a movimentos semelhantes feitos pela Alemanha e pelo Reino Unido, além de outros países.

De acordo com o L'Equipe, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, 35, também retornou ao Brasil.

O atacante da seleção brasileira seguirá uma cartilha do PSG para treinos durante o período de suspensão dos campeonatos em razão do coronavírus.

O Paris Saint-Germain, como nos últimos anos, lidera com tranquilidade o Campeonato Francês –68 pontos, 8 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha e com um jogo a menos. Nas últimas 7 temporadas, em 6 delas o título ficou com o clube parisiense.

O PSG, inclusive, é uma das quatro equipes que já garantiram classificação às quartas de final da Champions –a competição também está paralisada por tempo indeterminado.​ As outras são RB Leipzig (ALE), Atalanta (ITA) e Atlético de Madrid.

Nas oitavas de final da competição, Neymar marcou o gol do time na derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 1, no jogo de ida, na Alemanha, e abriu o placar do triunfo por 2 a 0 em Paris, que colocou o clube na próxima fase.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas