Siga a folha

Federação Catarinense anuncia retorno do estadual em 8 de julho

Partidas não terão público, e jogadores não poderão fazer rodinhas ou se abraçar

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que o campeonato estadual será retomado no dia 8 de julho, sem a presença de torcedores nas arquibancadas. A competição está paralisada desde o dia 16 de março, em razão da pandemia da Covid-19.

A FCF disse em nota, publicada em seu site nesta terça-feira (9), que a decisão está em consonância com decreto do governo estadual (630, de 1º de junho), o qual permite que a partir do dia 6 de julho competições voltem a ser realizadas.

Campeonato Catarinense voltará em julho com portões fechados - Avener Prado - 11.dez.2016/Folhapress

Os times deverão seguir recomendações sanitárias de um documento elaborado pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES), órgão do governo estadual.

Entre elas, o uso de máscara desde a concentração até o estádio, suspensão dos cumprimentos, abraços e das rodas de conversas antes e depois dos jogos. Cada membro da equipe deverá sentar afastado dos demais durante o translado.

“O retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades”, diz a nota da FCF.

O Campeonato Catarinense foi paralisado ainda na primeira fase, mas os confrontos das quartas de final já estavam definidos. Por isso, a competição recomeçará no mata-mata.

O jogo de reabertura será no dia 8, uma quarta-feira, entre Criciúma e Marcílio Dias, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, às 21h30, a Chapecoense receberá o Avaí, na Arena Condá.

Na quinta-feira (9), ocorrerão as outras duas partidas das quartas de final. Às 18h30, Juventus recebe o Figueirense no estádio João Marcatto. O Joinville visitará o Brusque, às 21h, na Arena Joinville. As partidas de volta estão agendas para os dias 11 e 12.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas