Siga a folha

Sírios lotam terraços e janelas para driblar proibição de ir ao estádio

Primeira divisão da Síria foi retomada na semana passada, com jogos sem público

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ainda sem previsão de volta no Brasil, os campeonatos de futebol estão sendo retomados em diversos lugares do planeta, como na Coreia do Sul, na Alemanha e em Portugal.

Na última semana, foi a vez da Premier League da Síria ser reiniciada, com partidas sem público em razão da Covid-19. Mas nem por isso os torcedores do Al Ittihad Aleppo deixaram de acompanhar seu time.

Torcedores do Al Ittihad Aleppo assistem a jogo do Campeonato Sírio em terraços e janelas de prédios para driblar proibição de público nos estádios - Reprodução

Na vitória por 2 a 0 sobre o Al Shorta, a torcida lotou janelas e terraços dos prédios vizinhos ao campo para prestigiar a equipe da casa.

A prova está no vídeo da comemoração do primeiro gol, feito pelo atacante Mohammad Al Ahmad. Nele, os jogadores do Al Ittihad Aleppo apontam para o alto, em direção a um dos edifícios. No momento, é possível ver dezenas de torcedores vibrando pela abertura do placar.

Com a vitória, a equipe ocupa a quinta colocação na classificação do Campeonato Sírio, com 29 pontos em 17 rodadas disputadas. O Al Shorta está em oitavo, com 22. Já o líder da competição é o Tishreen, com 40.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas