Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol americano

Washington Redskins admite trocar de nome após pressão de patrocinador

Franquia da NFL vive debate antigo sobre ofensa racial contra nativos americanos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Steve Keating
Toronto | Reuters

Sob crescente pressão de patrocinadores e grupos de defesa dos nativos americanos, Dan Snyder, proprietário do Washington Redskins, disse nesta sexta-feira (3) que consideraria mudar o nome de sua equipe.

Nome e escudo do Washington Redskins fazem referência aos 'índios de pele vermelha' norte-americanos - Kevin Lamarque - 24.jun.2020/Reuters

Snyder, que afirmou anteriormente que não mudaria o nome, suavizou sua postura um dia depois que a FedEx Corp, que detém os naming rights no estádio Landover, em Maryland, que pertence aos Redskins, pediu que o clube da NFL fosse renomeado.

A equipe da NFL disse em comunicado que, à luz dos eventos recentes em todo o país e do feedback da comunidade, passará por uma revisão completa do nome.

“Esse processo permite que a equipe leve em consideração não apenas a orgulhosa tradição e história da franquia, mas também as contribuições de nossos ex-alunos, da organização, dos patrocinadores, da National Football League e da comunidade local que ela tem orgulho de representar dentro e fora do campo”, Disse Snyder em comunicado.

Críticos aumentaram a pressão sobre a equipe para mudar seu nome, que é amplamente visto como uma ofensa racial contra os nativos americanos, depois que a morte de George Floyd sob custódia policial desencadeou protestos generalizados pela justiça racial nos Estados Unidos.

"Esta questão é de importância pessoal para mim, e espero trabalhar em estreita colaboração com Dan Snyder para garantir que continuemos a missão de honrar e apoiar os nativos americanos e nossos militares", disse o técnico do Redskins, Ron Rivera, também em um comunicado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas