Siga a folha

Xavi, ex-jogador do Barcelona, anuncia que está com coronavírus

Catalão, que agora é técnico no Qatar, afirma estar bem e cumprindo isolamento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-jogador do Barcelona Xavi anunciou na manhã deste sábado (25) que recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Ele, que atualmente é técnico do Al-Sadd, do Qatar, tranquilizou os fãs e disse estar bem, cumprindo o isolamento social no país árabe. Com isso, perderá a reestreia de seu time no campeonato local, neste final de semana.

"Hoje [sábado, 25] não poderei acompanhar a equipe no retorno à competição oficial. No meu lugar estará David Prats, técnico da equipe B. Há alguns dias, seguindo o protocolo da liga, testei positivo no último teste para Covid-19 que fizeram em mim. Por sorte, estou em perfeito estado, mas, seguindo o protocolo, isolado até que supere a doença", escreveu o catalão no Instagram.

O campeonato do Qatar voltou nesta sexta (24), após 139 dias de paralisação, em pleno verão de uma das regiões mais quentes do planeta. Por isso, a maioria dos jogos será disputada em estádios refrigerados.

Por causa da pandemia, as autoridades do país resolveram confinar as equipes em hotéis de luxo antes do retorno dos jogos. Campeão na temporada passada, o Al-Sadd está em terceiro lugar no campeonato.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas