Siga a folha

Triatleta erra traçado de prova, e rival permite que ele recupere posição

Espanhol Diego Méntrida para pouco antes da linha de chegada para que britânico volte ao 3º lugar

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O triatleta espanhol Diego Méntrida, 21, chamou a atenção pelo seu espírito esportivo em uma prova na cidade de Santander, na Espanha, realizada no último domingo (13), mas que viralizou na internet neste fim de semana.

A poucos metros do final da prova, Méntrida estava na quarta colocação, enquanto o britânico James Teagle ocupava o terceiro lugar. Na última curva do circuito, porém, Teagle errou o traçado e perdeu a posição para o espanhol.

Ao ver o que aconteceu, Méntrida desacelerou o passo e ficou parado até que o atleta britânico o alcançasse, logo antes da linha de chegada.

Eles se cumprimentaram rapidamente, e Teagle terminou a prova na terceira colocação.

“Por um erro dele, não me parecia justo que ele ficasse em quarto e eu em terceiro. Ao meu ver, ele tinha me vencido na corrida”, afirmou Méntrida ao programa esportivo espanhol Jugones. “Quando vi que ficaria em terceiro, simplesmente parei, parei e deixei que ele me passasse”.

No Instagram, Teagle fez uma postagem sobre a prova e disse: “Méntrida fez o inesperado… [...] ele me deixou passar, mostrando integridade e um incrível espírito esportivo”.

Quem venceu a prova, chamada Triatlo Cidade de Santander, foi Javier Gomez Noya, medalha de prata na Olimpíada de Londres.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas