Siga a folha

Rafael Nadal conquista milésima vitória de sua carreira

Tenista espanhol chega à marca no Masters 1.000 de Paris, contra compatriota López

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O tenista espanhol Rafael Nadal chegou à milésima vitória em simples de sua carreira profissional nesta quarta-feira (4), ao superar o compatriota Feliciano López pela segunda rodada do Masters 1.000 de Paris.

Nadal, 34, venceu de virada o também veterano López, 39, por 2 sets a 1 (4/6, 7/6, 6/4), e avançou às oitavas de final do último Masters da temporada.

Rafael Nadal recebe homenagem pelas mil vitórias na carreira - Gonzalo Fuentes/Reuters

Curiosamente, também foi na capital francesa que o espanhol conquistou outro grande feito neste ano. Em outubro, ele venceu Roland Garros pela 13ª vez e chegou ao seu 20º título de Grand Slam, igualando o recorde de Roger Federer entre os homens. Na decisão, conseguiu seu triunfo de número 999 dominando o número 1 do mundo, Novak Djokovic.

A vitória desta quarta veio num piso bem diferente do saibro de Roland Garros. O Masters de Paris é disputado em quadra dura coberta, condição na qual Nadal costuma se sentir menos à vontade —ele nunca foi campeão desse torneio.

Outros três tenistas já chegaram a pelo menos mil vitórias em simples no circuito da ATP (Associação dos Profissionais do Tênis): o americano Jimmy Connors (1.274), o tcheco Ivan Lendl (1.068) e o suíço Roger Federer (1.242).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas