Siga a folha

Descrição de chapéu tênis

Luisa Stefani vai à final em Miami e atinge melhor ranking de uma brasileira no tênis

Tenista faz sua primeira decisão de WTA 1.000 na carreira, ao lado da americana Carter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, Hayley Carter (dos Estados Unidos), venceram por 2 sets a 1 a parceria de Giuliana Olmos (do México) e Gabriela Dabrowski (Canadá) na noite desta sexta-feira (2), nas semifinais de duplas do WTA de Miami.

Com a vitória, Stefani chegou pela primeira vez na carreira a uma final de um WTA 1.000 e ainda garantiu, pelo menos, a 26ª posição do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) de duplas, o que a faz a melhor brasileira da história na lista.

Ela irá superar a melhor posição da lendária Maria Esther Bueno (1939-2018), que entre torneios de duplas e simples, venceu 19 Grand Slams na carreira. O ranking da WTA, no entanto, só foi criado em 1975, após todos esses títulos e quando ela já tinha 36 anos. Bueno foi 29ª do mundo no ano seguinte, em 1976.

Caso conquiste o seu primeiro título de WTA 1.000 (só abaixo dos Slams em importância) aos 23 anos, alcançará a 24ª posição do ranking mundial.

A final do WTA de Miami, que tem presença parcial de torcedores nas arquibancadas, está marcada para o próximo domingo (4), ainda sem horário definido. A dupla adversária na decisão é composta pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara. As rivais venceram 3 dos 4 confrontos diretos contra Stefani e Carter.

A tenista brasileira, natural de São Paulo, tem até aqui dois títulos da elite do circuito na carreira, ambos junto com Carter, em Tashkent (2019) e Lexington (2020). Os dois torneios são da série 250.

A tenista brasileira Luisa Stefani - Brenton Edwards - 27.fev.2021/AFP

Erramos: o texto foi alterado

Luisa Stefani conquistou o torneio de Lexington em 2020, e não em 2000.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas