Siga a folha

Descrição de chapéu Velocidade

GP da Austrália de F1 é cancelado por causa da pandemia da Covid-19

Corrida já havia sido transferida para novembro e agora está fora do calendário 2021

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | AFP

O Grande Prêmio da Austrália de F1 foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido a restrições e desafios logísticos provocados pela pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelos organizadores na madrugada desta terça-feira (6). Também foi cancelada a etapa de Moto GP no país.

O presidente da Australian Grand Prix Corporation, Paul Little, disse em um comunicado que está "profundamente desapontado".

"Entendemos o desafio que a Austrália enfrenta com as atuais restrições a viagens internacionais e a importância da vacinação", afirmou.

Há uma série de opções para preencher a vaga deixada pela Austrália no calendário 2021, e a decisão será anunciada nas próximas semanas. "Estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália neste ano", disse, em nota, a direção da F1.

A Austrália, um dos países que melhor controlaram a Covid-19, com apenas 30 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia, mantém um protocolo de saúde rígido: cada pessoa que chega deve observar uma quarentena de 14 dias.

O GP de F1, que normalmente abre a temporada, já havia sido transferido para 21 de novembro em Melbourne, e a etapa da Moto GP para 24 de outubro no circuito de Phillip Island.

No domingo (4), Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio da Áustria de F1. O holandês da Red Bull já havia vencido as duas últimas etapas da temporada, o GP da França e o GP da Estíria. Líder do Mundial, Verstappen agora soma 182 pontos, 32 a mais do que o segundo colocado, Lewis Hamilton, da Mercedes, com 150.

Foi a quinta vitória do holandês nesta temporada. Verstappen também fez a melhor volta da prova. O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. Atual campeão, Lewis Hamilton terminou na quarta posição.

A Mercedes de Valtteri Bottas no último GP disputado em Melbourne, em 2019 - William West - 17.mar.19/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas