Siga a folha

Jô se redime após cometer pênalti e leva Corinthians ao empate contra o Internacional

Atacante, que vive temporada turbulenta, marca o gol que mantém tabu em Itaquera

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em temporada tumultuada, o atacante Jô, do Corinthians, foi do inferno ao céu neste sábado (3). O jogador cometeu pênalti convertido pelo Internacional e fez o gol do empate em 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os lances representam a turbulência vivida pelo atleta no ano dentro e fora de campo. Somente no mês passado, Jô foi multado por usar chuteiras verdes em partida contra o Bahia, teve de desmentir rumores de que foi visto de madrugada em uma festa clandestina e enfrentou críticas pela seca de gols.

O atacante Jô, do Corinthians, comemora gol contra o Internacional, neste sábado (3) - Carla Carniel/Reuters

No Brasileiro, o atleta ainda busca se firmar na equipe titular. A falta de mobilidade no ataque foi um dos motivos que o colocou no banco de reserva sob o comando do técnico Vagner Mancini —ele retomou a titularidade com a chegada de Sylvinho, apresentado no clube alvinegro em maio.

A aposta do treinador corintiano, porém, ainda pouco surtiu efeito. O isolamento de Jô no ataque corintiano se soma à falta de ofensividade do time como um todo. Com o novo comandante, o Corinthians apresenta melhora no setor defensivo, mas pouco consegue agredir o rival.

Neste sábado, o técnico Diego Aguirre, do Inter, optou por Léo Borges para neutralizar as ofensivas de Fagner e Gustavo Silva pelo lado direito do Corinthians, ponto forte da equipe paulista na temporada.

Mesmo assim, não conseguiu segurar a vantagem no placar após Edenilson converter pênalti e sofreu o empate na etapa final, quando Jô aproveitou rebote para empurrar a bola para o gol livre, aos 34 minutos do segundo tempo.

Foi o terceiro gol do atacante corintiano no Brasileiro. Jô também igualou marca do paraguaio Ángel Romero na artilharia da história da Neo Química Arena, com 27 gols.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Corinthians mantém um tabu contra os gaúchos jogando em São Paulo nos últimos 12 anos. Desde 2009 a equipe colorada não vence os paulistas fora de casa. Foram oito vitórias corintianas e cinco empates.

Mesmo assim, o treinador Sylvinho vê a pressão e questionamentos ao seu trabalho crescerem. Em 11 jogos à frente do Corinthians, ele levou o time à conquista de apenas duas vitórias. Foram mais cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, na quinta-feira (8). Um dia antes, o Internacional recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas