Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com Sylvinho pressionado, Corinthians encontra treinador que rejeitou seu lugar

Diego Aguirre comanda o Internacional, adversário do time alvinegro neste sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians teve propostas recusadas por dois técnicos, Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Pouco mais de um mês após a negociação frustrada com o uruguaio, a equipe alvinegra vai encontrá-lo pela primeira vez neste sábado (3), no duelo com o Internacional.

O treinador, com passagem pelo São Paulo, assumiu o elenco gaúcho há duas semanas e fará seu quarto jogo pela equipe no confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Neo Química Arena, em Itaquera. O SporTV e o Premiere transmitem a partida.

Aguirre recusou assumir o time paulista afirmando não ter conseguido chegar a um "denominador comum" com a diretoria. O dinheiro e o elenco oferecido não empolgaram o profissional.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico = - Rodrigo Coca - 2.jul.21/Ag. Corinthians

Com Sylvinho não houve o mesmo problema. Pelo contrário, o treinador contou que levou somente três minutos para aceitar a proposta do Corinthians.

A rapidez na negociação, porém, contrasta com a demora para colocar a equipe nos trilhos, como queria a diretoria ao demitir Vagner Mancini.

Em dez duelos sob nova direção, foram apenas duas vitórias, com cinco empates e três derrotas. Durante o período, o time foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e ainda figura na segunda metade da tabela do Nacional, com dez pontos.

Na última rodada, o Corinthians empatou com o São Paulo por 0 a 0, em Itaquera, em um clássico que ficou marcado pela falta de ofensividade das duas equipes. O problema tem sido frequente para o time de Sylvinho, que marcou seis gols e sofreu oito nas dez partidas com o treinador.

Aguirre também ainda não engrenou no Inter, embora tenha menos jogos. Acumula, por enquanto, uma vitória, um empate e uma derrota —esta na última rodada, diante do Palmeiras, por 2 a 1, em jogo no qual os palmeirenses marcaram o segundo gol aos 44 do segundo tempo, quando já estavam com um jogador a menos.

O Corinthians defende um longo tabu contra os gaúchos jogando em São Paulo. Desde 2009 a equipe colorada não vence os paulistas fora de casa. Foram oito vitórias corintianas e quatro empates nos últimos 12 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.