Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Goleiro estreante evita Santos na zona de rebaixamento do Brasileiro

Jandrei faz defesa cara a cara e garante empate da equipe de Fábio Carille contra Sport

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Santos e Sport empataram sem gols, neste domingo (17), na Arena Pernambuco, em Recife, e continuam na parte de baixo da tabela do Nacional.

O alvinegro, que entrou em campo no grupo dos quatro piores times do campeonato, agora aparece na 15ª colocação e soma 29 pontos, só um a mais que o Juventude, clube que abre a zona da degola. Em situação mais delicada, o Sport tem 27 e ocupa o antepenúltimo lugar.

Jogadores de Santos e Sport durante partida em Recife pelo Campeonato Brasileiro - @SantosFC no Twitter

O desempenho do time do técnico Fábio Carille na competição seria pior não fosse atuação do goleiro Jandrei, que fez estreia na equipe santista neste domingo. No segundo tempo, ele fez defesa quando o atacante Mikael estava de frente para o gol e evitou o que a derrota do Santos em confronto considerado chave para a sequência da competição.

O jogador de 28 anos foi contratado em agosto a pedido do técnico Fernando Diniz e não atuava desde 14 de outubro do ano passado, quando defendia o Athletico. Ele entrou no lugar do titular João Paulo, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e, pouco acionado, teve atuação segura.

No geral, as equipes fizeram partida movimentada e com muita disputa no meio de campo, mas poucas claras de gol. ​A melhor oportunidade da equipe santista aconteceu com Lucas Braga, que acertou a trave após receber sozinho dentro da área ainda no primeiro tempo.

Pouco efetivo, a Santos volta a passar uma partida sem balanças as redes. O baixo do poder ofensivo tem preocupado Fábio Carille. Após sua chegada, no começo de setembro, a equipe ficou quatro partidas sem marcar gols. O clube paulista anotou nos últimos nos últimos três jogos, mas só venceu um deles, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

Diante do Sport, o atacante Raniel substituiu Leo Baptistão, lesionado, mas teve atuação apagada. Já Marinho, destaque do time na temporada, não marca desde julho, no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileiro.

Na próxima rodada, ele poderá acabar com o jejum contra o América-MG no sábado (23), na Vila Belmiro. Já o Sport enfrenta o Palmeiras, na segunda-feira (25), no Allianz Parque.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas