Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos faz jogo decisivo contra o Sport e conta com goleiro que não atua há um ano

Contratado em agosto, Jandrei estreia em duelo importante na luta contra o rebaixamento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Santos fará neste domingo (17) um duelo considerado chave em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra enfrentará um adversário direto nessa briga, o Sport, e o fará com um goleiro que não atua há um ano.

Jandrei faz defesa durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti-16.set.21/Folhapress

Com a suspensão automática do titular João Paulo, que acumulou o terceiro cartão amarelo na última rodada, a meta preta e branca ficará sob os cuidados de Jandrei. Ele promete estar pronto para atuar na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partir das 20h30 (o Premiere exibirá o confronto).

Contratado em agosto, o jogador de 28 anos ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa santista, já que o dono da posição vinha mantendo uma regularidade sem suspensões ou lesões.

Antes de desembarcar na Vila, Jandrei estava vinculado ao Genoa (ITA) e atuava por empréstimo pelo Athletico, equipe pela qual disputou sua última partida, no dia 14 de outubro de 2020, contra o Corinthians. Depois disso, não entrou mais em campo até acertar a transferência para o Santos.

O atleta chegou ao clube praiano a pedido do técnico Fernando Diniz, mas não teve chance de atuar com ele. O treinador foi demitido uma semana depois da contratação do goleiro.

Agora, enfim, surgiu a oportunidade, e por causa de uma reclamação de João Paulo. No duelo com o Atlético-MG, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior puniu o jogador após ele contestar uma de suas decisões.

Na região metropolitana de Recife, Jandrei terá pela frente um time que tenta respirar após um péssimo início. O Sport ainda está na zona de rebaixamento, mas reagiu com três vitórias consecutivas (Grêmio, Juventude e Corinthians) antes de ser superado pelo Cuiabá.

A formação pernambucana, dessa maneira, chegou aos 26 pontos, na 18ª colocação. Já o time de Fábio Carille, que vem de derrota para o Atlético-MG e iniciou a rodada em 16º lugar, soma 28 e poderá entrar no grupo dos quatro últimos em caso de novo revés.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas