Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Surto de Covid-19 no Manchester United adia jogo da Premier League

Jogadores e funcionários do clube foram infectados; números acendem alerta na liga

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O duelo entre Manchester United e Brentford, que aconteceria nesta terça-feira (14), pela Premier League, precisou ser adiado em razão de um surto de Covid-19 no clube de Manchester.

Jogadores e membros da comissão técnica foram infectados com o vírus (o clube não informou quantos ou quem), o que forçou o adiamento da partida, válida pela 17ª rodada da liga.

Ainda de acordo com o United, os funcionários que contraíram a Covid-19 foram isolados e o centro de treinamentos de Carrington ficaria fechado por 24 horas para minimizar o risco de novas infecções.

Jogadores do Manchester United comemoram empate com a Atalanta, pela Champions - Alberto Lingria - 2.nov.2021/Reuters

Na última semana, um total de 42 atletas e funcionários de diversas equipes da Premier League tiveram exames com resultados positivos para o vírus, número que acendeu o alerta na liga. Neste ano, em um intervalo de sete dias, o máximo de casos havia sido 40, registrados em uma semana de janeiro.

Aston Villa, Brighton, Leicester, Manchester United, Norwich e Tottenham foram os clubes afetados por casos de infecção na última bateria de testes.

Além do confronto entre Manchester United e Brentford, o duelo entre Brighton e Tottenham, que deveria ter sido disputado no último domingo (12), também precisou ser adiado em razão de casos de Covid-19 nas duas equipes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas