Siga a folha

Grupo de torcedores do Flamengo não consegue embarcar para ver a final no Equador

Segundo agência, clientes foram realocados para outras companhias aéreas, mas 50 passageiros não conseguiram embarcar e serão reembolsados

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Parte dos torcedores do Flamengo que compraram pacotes da Outsider Tours, agência especializada em viagens esportivas, para ir à Guayaquil, no Equador, acompanhar a partida final entre o clube carioca e o Athletico-PR pela Copa Libertadores da América enfrentaram dificuldades no check-in nesta sexta-feira (28).

Segundo Fernando Sampaio, dono da Outsider, o problema foi causado porque a empresa aérea portuguesa que faria seis voos do Rio de Janeiro a Guayaquil foi vetada de voar no continente. Uma nota divulgada na rede social da Outsider diz que a agência soube do problema apenas na terça-feira (25).

Segundo o portal GE, o check-in do último voo foi encerrado às 23h30, enquanto o embarque estava pevisto para 3h15.

Torcedores do Flamengo, no Rio, não conseguem embarcar para o Equador - Youtube/TV Band

Sampaio afirma que a empresa realocou os voos cancelados para outras companhias, como Gol, Azul e Aeroregional, de acordo com a ordem de chegada, mas não conseguiu realizar o embarque de 50 dos 2.000 passageiros que iriam à Guayaquil —entre eles, José Aldo, ex-lutador de UFC. A reportagem não conseguiu contato com o lutador.

O dono da empresa diz que esses passageiros serão reembolsados e que a Outsider oferecerá benefícios como cupons e descontos para outras viagens pela agência.

O Flamengo havia anunciado um contrato de patrocínio com a Outsider na segunda-feira (24), mas cancelou o contrato após o problema —Sampaio preferiu não se manifestar sobre o rompimento.

O ônibus do Flamengo é cercado por torcedores no Rio de Janeiro; jogadores partiam para o aeroporto do Galeão para disputa da Copa Libertadores contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador - Carl de Souza/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas